Home / Notícias / Volta de bikes públicas continua pendente de avanço na fase burocrática

Volta de bikes públicas continua pendente de avanço na fase burocrática

Vereador Fernando Dini quer agilidade no retorno do serviço gratuito para toda a população

Há mais de um ano sem as bicicletas públicas com empréstimos gratuitos, a volta do serviço para a população de Sorocaba continua dependendo do avanço na fase burocrática. “O prefeito disse que quer uma empresa para prestar o serviço ainda neste ano, mas estamos a 50 dias para acabar 2021 e não foi publicado o edital para o processo de contratação”, expõe o vereador Fernando Dini (MDB).

O vereador Fernando Dini cobrou agilidade do prefeito Rodrigo Manga em evento público na manhã do último domingo (11), durante o lançamento do início da recuperação da ciclovia e nova iluminação em led na avenida Dom Aguirre. “O Integrabike foi encerrado em outubro do ano passado, há 13 meses. É um serviço que garante mobilidade, saúde, lazer e economia para quem precisa se deslocar. Muitos trabalhadores utilizam as bikes públicas para chegar à empresa”, enfatiza o vereador.

Conforme levantamento do vereador Dini com a Urbes – Trânsito e Transportes, o termo de referência do edital que permitirá a volta do serviço já está pronto e a expectativa é publicar em cerca de mais 20 dias o edital de concorrência, na modalidade pregão eletrônico, para contratar o serviço.

200 bikes, 15 estações e mais novidades

Os usuários dos sistema poderão saber se há alguma bicicleta disponível na estação antes de sair de casa, bastando baixar um aplicativo gratuitamente no celular. Poderá inclusive fazer o agendamento da retirada. Essas são algumas novidades que devem estar previstas no edital.

A expectativa é que sejam reinstaladas 15 estações de retirada e devolução nos mesmos locais ou nas proximidades de onde já existiam. Ao todo serão 200 bicicletas à disposição para o uso gratuito da população.

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta