Home / Notícias / Vistoria da Defesa Civil confirma riscos aos frequentadores do Ginásio Municipal

Vistoria da Defesa Civil confirma riscos aos frequentadores do Ginásio Municipal

A situação de risco aos frequentadores do Ginásio Municipal de Esportes é confirmada pela Defesa Civil. A vistoria foi solicitada pelo vereador Fernando Dini (MDB), após ter constatado a situação de abandono no início deste mês. Desde então o vereador Fernando Dini cobra providências da Prefeitura.
“A referida manutenção é crucial para não expor os usuários”, consta no laudo de vistoria assinado pelo coordenador geral de Proteção e Defesa Civil de Sorocaba, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura. O alerta da Defesa Civil foi em relação aos grandes e graves buracos na quadra. “No momento da vistoria ocorria o uso por parte de uma equipe de esportes”, consta no laudo da Defesa Civil.
Na mesma vistoria foram constatadas outras situações de riscos: 1 – parte do telhado solto e amarrado por dentro para que as suas placas não se soltem totalmente; 2 – queda de estrutura metálica, com provável ligação de fiação elétrica, nas proximidades da arquibancada do portão quatro; 3 – ausência de grelha na vala de escoamento de água no solo, em frente a um dos portões de entrada.
O vereador Fernando Dini ressalta que a situação é absurda. “Durante as atividades suspensas pelo período da pandemia deveria ter sido feita manutenção, mas está abandonado”, lamenta.
O vereador já apresentou requerimentos à Prefeitura reivindicando a reforma. Também já mostrou a situação de abandono pela imprensa e nas redes sociais.

Veja também

PM e GCM reforçam segurança após encontro com comunidade intermediado pelo vereador Fernando Dini

Mais patrulhamento policial nas ruas e o comprometimento da população em denunciar informações detalhadas sobre ...

Deixe uma resposta