Últimas notícias
Home / Notícias / Vereador participa de evento em comemoração aos 80 anos do Mercado Municipal

Vereador participa de evento em comemoração aos 80 anos do Mercado Municipal

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fernando Dini (MDB) participou do evento em comemoração aos 80 anos do Mercado Municipal “Alcino de Oliveira Rosa”, ocasião em que foi feito o lançamento de um carimbo e de um selo comemorativo alusivos ao prédio, que integra o patrimônio histórico, cultural e imaterial de Sorocaba.

O vereador Fernando Dini realizou a obliteração do selo comemorativo e destacou a importância do Mercado Municipal não só para o Centro, mas para toda a cidade, e salientou a necessidade de ações para o fortalecimento do mercado, seja por meio de sua restauração ou aprimoramento de sua segurança. “Novidades estão por vir, reuniões estão acontecendo para discutir o assunto e ações importantes devem ser anunciadas brevemente”, afirmou.

O Mercado Municipal, a partir de 1° de outubro de 2018, passou a ser considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Sorocaba, juntamente com a Torre do Relógio, localizada no final da Rua Doutor Álvaro Soares. A medida foi determinada pela Lei 11.796, de autoria do vereador Fernando Dini.

O prédio – que é um dos principais cartões postais da cidade – foi inaugurado em 1938, em linhas em estilo francês art-déco, foi tombado em 1988 e restaurado em 2003. Atualmente o Mercado Municipal conta com 45 permissionários em 52 boxes e recebe cerca de 20 mil clientes por dia.

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta