Home / Notícias / Vereador Fernando Dini repudia vandalismo com bicicletas do Sistema Integrabike

Vereador Fernando Dini repudia vandalismo com bicicletas do Sistema Integrabike

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), mostrou-se indignado com o vandalismo praticado com as bicicletas do sistema Integrabike. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (1) pela Urbes – Trânsito e Transporte, somente em março 23 bicicletas foram destruídas ou furtadas. As ocorrências são em sua maioria durante a madrugada. “Infelizmente, ainda somos obrigados a conviver com esse tipo de situação. Sorocaba, uma das pouquíssimas cidades do país que oferece uma opção a mais no que se refere à mobilidade urbana, amanhece com um vandalismo absurdo sobre um dos meios de locomoção mais utilizado, principalmente, por trabalhadores”, diz.

Segundo o parlamentar, as imagens não só comprovam os dados, como ainda mostram os veículos jogados dentro de contêineres. ” Como pode algumas pessoas da nossa sociedade ainda pensar em destruir um objeto que lhe pertence, que é pra seu usufruto? É jogar no lixo o imposto alto que paga. Pior, é tirar de um pai, de uma mãe de família, a possibilidade de se locomover mais rápido até o emprego ou no caminho de volta para casa. É lamentável”, ressalta.

A Guarda Civil Municipal trabalha para intensificar as vistorias nas estações, mas é preciso que a população ajude com denúncias de qualquer ação suspeita por meio do 153.

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta