Home / Vereador Fernando Dini reforça o pedido pela criação do Museu do Esporte Sorocabano

Vereador Fernando Dini reforça o pedido pela criação do Museu do Esporte Sorocabano

Em ofício encaminhado à prefeitura, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando a criação do Museu de Esportes de Sorocaba. O vereador reforça a frente de pessoas que querem ver esse espaço se tornando realidade. “Temos e não podemos admitir que nossa memória esportiva não seja perpetuada e que nossos atletas-heróis sejam esquecidos pela falta de um local que nossa cidade já deveria ter”, diz.

O vereador ainda ressaltou que o projeto vem de profissionais e amantes ligados ao esporte da cidade. “O clamor é de se manter a chama viva. Temos de ter nossa história bem contada e registrada. Tivemos momentos épicos na cidade e com certeza teremos muitos outros. O que precisamos é manter todo esse acervo concentrado em um único ponto para que não corramos o risco de perdê-lo”, explica.

Dini ainda cita as modalidades históricas da cidade, como futebol, basquete, vôlei e o futsal, onde a cidade é referência e hoje conta com Falcão, considerado o melhor jogador da modalidade no mundo. “Tivemos grandes atletas, jogadores, que nasceram e fizeram história pela cidade. Tivemos equipes memoráveis. Tudo isso precisa ser documentado e exposto para a visitação e conhecimento de todas as gerações”, finaliza.

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta