Últimas notícias
Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede pela melhoria do sistema viário da Vila Hortência

Vereador Fernando Dini pede pela melhoria do sistema viário da Vila Hortência

Na manhã desta segunda-feira, o vereador Fernando Dini (PMDB) esteve reunido com técnico da Urbes – Trânsito e Transporte, solicitando um profundo estudo sobre o impacto que a Vila Hortência e demais bairros próximos sofrerão no trânsito em pouco tempo.

A preocupação do parlamentar é voltada principalmente para o trecho que envolve cruzamentos movimentados durante todo o dia, como o da rua Santa Maria com a rua Newton Prado. “Em breve esse trecho receberá alguns empreendimentos que darão um forte impacto no trânsito, como a construção de 16 torres. A região precisa estar preparada para receber esse aumento de veículos e de pessoas, com o objetivo de se evitar problemas sérios de trânsito”, diz.

Uma das solicitações do vereador está próxima de ser concretizada: um sistema semafórico entre as duas ruas citadas, para organizar a entrada e saída de veículos. “É um pedido de décadas que fazem principalmente os moradores dessa região. O objetivo é de manter uma ordem e facilitar o acesso dos carros, assim como trazer mais segurança para as centenas de motoristas e pedestres que usam essas duas vias diariamente”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta