Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede manutenção de linhas férreas e consciência para evitar proliferação do mosquito da Dengue

Vereador Fernando Dini pede manutenção de linhas férreas e consciência para evitar proliferação do mosquito da Dengue

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura de Sorocaba para que realize a limpeza de toda a linha férrea existente na cidade ou notifique a empresa responsável para que ela tome essa atitude.

 

Hoje, de acordo com o parlamentar, os trechos por onde passam os trilhos não estão com o mato tão alto, após as insistentes cobranças que fez junto à administração pública. “Porém, a manutenção ainda é aquém do desejado. Com o tempo úmido e quente, o mato cresce muito mais rápido e volta a tomar conta de toda essa extensão”, diz.

 

E, junto do mato, reaparecem os problemas. “Principalmente quem mora próximo à linha férrea reclama da invasão de insetos, ratos, escorpiões e carrapatos. O mato alto ainda facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e zika”, explica o vereador.

 

Dini ainda ressalta para outros problemas que vêm junto do mato alto, como as constantes queimadas, o descarte de entulhos e a presença de usuários de drogas. “Algumas pessoas ainda não têm consciência e insistem em jogar o lixo de forma irregular, seja na linha férrea ou terrenos baldios. Não percebem que esse tipo de ação pode se voltar contra ela própria, como ocorreu em 2015. O acúmulo de lixo foi um dos responsáveis pela epidemia de Dengue que passamos”, lembra.

 

O melhor aproveitamento da linha férrea, de acordo com o parlamentar, traria a solução para esses problemas pontuais. “O uso constante desses trechos já afastariam esses percalços, utilizando o espaço em benefício da própria população”, finaliza.

 

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta