Últimas notícias
Home / Notícias / Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste e pede pela volta do atendimento odontológico

Vereador Fernando Dini faz visita à UPH da Zona Leste e pede pela volta do atendimento odontológico

Nesta segunda-feira (14) pela manhã, o vereador e presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), esteve visitando a UPH (Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste). Desde esta manhã, a prefeitura encerrou o contrato de atendimento odontológico com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba). “São mais de 40 atendimentos que eram feitos por dia. Ou seja, um ônus praticamente irreparável. Além disso, o atendimento odontológico feito na UPH da Zona Leste era de urgência/emergência e tratamento”, explica.

Dini também demonstrou preocupação com a possibilidade do fechamento da unidade a partir de maio, já que em abril vence a prorrogação de contrato da prefeitura com o BOS. “É inadmissível que uma região de aproximadamente 200 mil habitantes fique sem atendimento de qualidade e de referência à saúde, como é feito na UPH da Zona Leste. Não deixaremos que isso aconteça e que a população dessa região sofra com esse tipo de atitude que pode ser evitada”, afirma.

O presidente da Câmara ainda lembrou que a decisão da administração municipal em compartilhar as gestões de saúde com as UPHs das Zonas Norte e Oeste foi embasada no case de sucesso da UPH da Zona Leste. “Então, não conseguimos entender o porque desse retrocesso”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta