Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra soluções para esgoto a céu aberto na Vila Colorau

Vereador Fernando Dini cobra soluções para esgoto a céu aberto na Vila Colorau

O vereador Fernando Dini (PMDB) solicitou do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) estudos técnicos com o intuito de solucionar o problema do esgoto ao céu aberto da rua Rodrigues dos Santos, na Vila Colorau, Zona Leste de Sorocaba.

De acordo com o relatado por moradores ao parlamentar, com o aumento das chuvas a situação se agrava ainda mais, tornando-se insuportável para quem vive próximo ao local.

Dini não esconde a preocupação com a saúde dos moradores do entorno e pede urgência do caso à autarquia. “Saneamento básico é um direito do ser humano garantido pela Organização das Nações Unidas. É indispensável para a boa saúde da população, tendo em vista que o serviço de tratamento de esgoto é imprescindível para a qualidade de vida de todos, esperamos que o Saae priorize a solução do problema dos moradores da Colorau”, justificou.

O vereador ainda lembra que não é somente a população que mora perto do esgoto a céu aberto que sofre com este tipo de problema, quando na verdade, toda a sociedade fica exposta aos efeitos toxicológicos que o esgoto não tratado pode trazer. “Além disso, propicia o desenvolvimento de problemas como dores de cabeça, musculares e febres; bem como doenças mais graves, como leptospirose e hepatite A.

Segundo os moradores, o Saae também vem adotando medidas paliativas para tentar conter o problema. “O ideal, porém, é que essa pendência seja resolvida de uma vez por todas e acreditamos que o poder público será sensível ao caso relatado”, finaliza Dini.

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta