Últimas notícias
Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra manutenção de limpeza em linhas férreas de Sorocaba

Vereador Fernando Dini cobra manutenção de limpeza em linhas férreas de Sorocaba

O vereador e presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), está pedindo à prefeitura para que faça a limpeza de toda a linha férrea que faz parte dos trechos que pertencem ao município de Sorocaba. “Como já tornou-se inadmissível, mas comum, temos recebido informações de moradores próximos à passagem da linha férrea, dizendo que o mato alto está servindo de abrigo para moradores de rua, esconderijo de usuários de drogas, infratores e a aparição de animais peçonhentos”, diz.

Por isso, o parlamentar está solicitando à prefeitura para que realize a limpeza ou notifique a empresa responsável para que ela tome essa atitude. “Com o tempo quente e úmido, o mato já cresceu e voltou a tomar conta de toda essa extensão, fazendo reaparecer os problemas. As pessoas são obrigadas a conviver diariamente com a invasão de insetos, ratos, escorpiões e carrapatos. Lembrando que o mato alto ainda facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”, diz.

Apesar da limpeza ser de obrigação do Grupo Votorantim – que também já foi oficiado pelo vereador – Dini lembra que a prefeitura pode, através da Lei Municipal nº 8.381/2008, realizar a manutenção e emitir os gastos à empresa responsável. “Acredito na sensibilidade do Poder Executivo em atender essa importante demanda que estamos repassando em nome da população”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta