Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra galeria de água pluvial em Brigadeiro Tobias

Vereador Fernando Dini cobra galeria de água pluvial em Brigadeiro Tobias

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando à Prefeitura de Sorocaba a realização de estudos visando à implantação de uma galeria de captação de água pluvial na Rua Miguel Ascêncio, Brigadeiro Tobias (Zona Leste) de nossa cidade. A indicação foi endereçada à Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras.

Conforme Dini, as obras solicitadas são consideradas de extrema necessidade pelos moradores da região já que essa conta apenas com uma única galeria de água, fato esse que está prejudicando o escoamento e a drenagem da água.

Por ocasião das chuvas, as águas que passam pela Rodovia Raposo Tavares, através da Rua Rodolfo Garcia, invadem a Rua Miguel Ascêncio. “Felizmente hoje podemos acompanhar diversas obras com a instalação das galerias. No entanto, ainda temos algumas ruas que sofrem e acabam totalmente alagadas durante as grandes tempestades e o prejuízo que esse tipo de situação traz é sempre muito grande. O objetivo maior é conseguirmos resolver esse antigo problema e eliminar de vez todos os transtornos das fortes chuvas”, finaliza.

 

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta