Últimas notícias
Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra aplicação de lei que pede por playgrounds inclusivos em escolas e parques de Sorocaba

Vereador Fernando Dini cobra aplicação de lei que pede por playgrounds inclusivos em escolas e parques de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à administração municipal para que cumpra a lei nº 10796/2014, do Poder Executivo – mas que partiu de sua autoria – que pede por playgrounds inclusivos destinados à integração, principalmente entre crianças, nas escolas e parques de Sorocaba.

No mês de agosto, a prefeitura limitou-se em dizer que a aquisição e instalação desses playgrounds estavam cadastrados no sistema da Serpo (Secretaria de Serviços Públicos e Obras). “De um lado é uma forma de não discriminar ou gerar qualquer desconforto e integrar as crianças que possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. De outro, é uma opção de lazer a mais a essas crianças que ainda não possuem a atenção devida do poder público”, diz.

Para o parlamentar, a necessidade de novas e fortes políticas públicas para o setor de acessibilidade é fundamental para a integração da sociedade. “Temos de trabalhar essa inserção em todas as idades, possibilitando dar o mesmo direito a todas as pessoas, sem qualquer tipo de segregação”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta