Home / Notícias / Vereador Fernando Dini cobra a limpeza da extensa área do Barreiro, na Vila Assis

Vereador Fernando Dini cobra a limpeza da extensa área do Barreiro, na Vila Assis

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando providências à prefeitura de Sorocaba para a manutenção da área do antigo “Barreiro”, localizado na Vila Assis. O extenso terreno está completamente tomado pelo mato alto, entulho e lixo que são jogados diariamente no local.

 

De acordo com o parlamentar, a situação é de completo abandono por parte do poder público. “Não podemos permitir que essa inércia prejudique diretamente a população. Esse é um problema direto de saúde pública e precisa ser resolvido o quanto antes”, cita.

 

Dini ainda afirma que o local está se tornando altamente propício para o surgimento de animais peçonhentos e, principalmente, para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e zika. “Recebemos reclamações diárias de moradores daquela região”, diz. “Não é salutar a situação em que eles se encontram. O mato toma conta de tudo, atraindo animais peçonhentos de tudo quanto é tipo. Esses moradores merecem viver de uma forma mais digna.”

 

O vereador também pede mais consciência às pessoas que insistem em jogar lixo e entulho em terrenos baldios. “Estamos cobrando a prefeitura e buscando fazer nossa parte. O que queremos é que essas pessoas também tenham responsabilidade e cumpram a parte delas, tendo a preocupação com a saúde de toda a comunidade”, ressalta.

 

Dini ainda lembra que as reclamações também dão conta de infratores, que aproveitam o mato alto para se esconder e praticar furtos e roubos. “Quem mora próximo ao terreno vive em constante estado de insegurança. À noite, as pessoas se sentem acuadas, com medo de deixar suas casas”, cita.

 

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta