Home / Notícias / Vereador Fernando Dini aponta abandono de praças e parques em Sorocaba e cobra providências

Vereador Fernando Dini aponta abandono de praças e parques em Sorocaba e cobra providências

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando providências da prefeitura em relação ao estado de abandono que se encontram várias praças e parques de Sorocaba.

Em resposta a um de seus requerimentos, a prefeitura afirmou que procura manter o prazo para efetuar a limpeza nas praças, mas o cenário é outro. “Basta andarmos pela cidade para comprovar que a execução não está sendo realizada. A praça Pio XII, em Santa Rosália, é uma prova disso. Não passa por manutenção há tempos”, diz.

E, manutenção, lembra o vereador, não condiz apenas à limpeza e corte de mato. “Assim como na Pio XII, a praça principal do Campolim, onde centenas de pessoas fazem caminhada todos os dias, está sem qualquer tipo de cuidado e as lixeiras foram retiradas”, ressalta. “A resposta que nos foi dada é de que foi encerrado o fornecimento de cestos de lixo, tipo papeleira, e que não há dotação orçamentária para abertura de nova licitação.”

O parlamentar reafirma que as praças e parques são locais para o convívio familiar e não para servir de esconderijo para usuários de drogas e infratores. “É lamentável que ainda tenhamos que conviver com a falta de uma prestação de serviço básica como essa”, finaliza.

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta