Home / Notícias / Secretários e GCM de Tietê conhecem o sistema Detecta que será utilizado em Sorocaba

Secretários e GCM de Tietê conhecem o sistema Detecta que será utilizado em Sorocaba

Os secretários de Segurança e Trânsito, e de Obras e Planejamento de Tietê, Olavo Luiz de Oliveira e Adriano Arcanjo Ferreira, juntamente do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Wagner Scorsatto, fizeram uma visita ontem ao secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, Fernando Dini, para conhecer o sistema “Detecta”.

O programa permite que a GCM receba informações em tempo real dos veículos que passam pelo sistema, apontando se eles são furtados, roubados ou possuem algum tipo de irregularidade, aumentando exponencialmente a capacidade das guardas em atuar na detecção desses veículos. A visita foi coordenada pelo chefe da divisão de Operações e Inteligência, Rodrigo Balbinot.

O secretário Fernando Dini afirmou que a implantação do Detecta em Sorocaba está em fase de conclusão e ressaltou a sua importância para a região. “É um avanço e um aumento de segurança não só para o nosso município, como para todas as cidades vizinhas. É o uso da tecnologia em favor e benefício do cidadão”, diz.

Veja também

Fernando Dini aperfeiçoa regra para reduzir leis inconstitucionais em Sorocaba

Uma iniciativa do vereador Fernando Dini (MDB) garante mais segurança jurídica para o processo de ...

Deixe uma resposta