Últimas notícias
Home / Notícias / Sábado é dia de imunizar as crianças contra a Poliomielite!!!

Sábado é dia de imunizar as crianças contra a Poliomielite!!!

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Seguimento contra Sarampo, neste sábado (8) e no dia 28 de novembro. O objetivo é manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil.

Crianças de seis meses a cinco anos de idade são o público alvo da campanha. Devem se imunizar contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já contra o sarampo, devem receber a vacina as crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias. As doses estarão disponíveis em todas as 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, durante o horário normal de funcionamento de cada uma delas.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica (VE), Renata Guida Caldeira, neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois sábados: no dia 8 e 22 de novembro. Nestes dois dias, as 31 UBSs serão postos de vacinação e funcionarão das 8h às 17h.

Para a realização da campanha em Sorocaba, estarão disponíveis 465 funcionários e seis veículos. Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, rubéola e caxumba continuam disponíveis durante todo o ano em todas as UBSs. Além disso, as UBSs também oferecerão as vacinas do Calendário Básico às crianças com esquema em atraso.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo. Em Sorocaba, são 35.575 crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade e 31.847 entre 1 ano e menores de cinco.

Fonte: Jornal Ipanema

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta