Últimas notícias
Home / Notícias / Reunião marca o início da regulamentação de feiras-livres em Sorocaba

Reunião marca o início da regulamentação de feiras-livres em Sorocaba

Uma reunião realizada entre o vereador Fernando Dini (PMDB) e mais de 30 feirantes de Sorocaba marcou o início da regulamentação das feiras-livres na cidade. O encontro foi realizado nesta terça-feira à tarde, na sede do sindicato da categoria.

De acordo com o vereador, a falta de regulamentação ativa além de prejudicar os feirantes, compromete o crescimento desse tipo de comércio em Sorocaba. “O espaço da feira-livre está estagnado e o nosso principal objetivo é de construir uma expansão estruturada e legalizada. A Zona Norte da cidade, por exemplo, não possui uma feira-livre sequer devido a esse processo que está engessado”, explica.

Além desse crescimento, a reunião também serviu para debater e definir outros pontos sobre a regulamentação das bancas, com o intuito de afastar comerciantes clandestinos das feiras-livres. “Infelizmente é a realidade que Sorocaba vive hoje. Existem pessoas que se infiltram nas feiras, prejudicam quem quer trabalhar direito e paga seu imposto, tornando a concorrência completamente desleal”, lembra Fernando Dini.

Ainda segundo o vereador, a reunião desta terça-feira foi para debater os primeiros pontos da regulamentação, bem como para ouvir os anseios dos feirantes. “De nada adianta criar uma lei que seja impositiva e prejudicial à classe. A participação dos feirantes é essencial para mapearmos os problemas, escutarmos críticas e sugestões, com o objetivo de se criar regras apropriadas e de real aplicação. Regras que tragam ordem e harmonia a todas as feiras-livres de Sorocaba”, explica.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta