Últimas notícias
Home / Notícias / Retrospectiva 2018 – Parte 2 – Luta pela melhoria dos serviços públicos e inauguração do Canil da GCM

Retrospectiva 2018 – Parte 2 – Luta pela melhoria dos serviços públicos e inauguração do Canil da GCM

Os meses de março e abril de 2018 foram marcados para o vereador Fernando Dini pela luta constante na melhoria do serviço público e pela realização de um antigo sonho: a inauguração do Canil da Guarda Civil Municipal.

Ainda ocupando o cargo de secretário da Segurança e Defesa Civil, Dini realizou ações de aproximação com a população e com as pessoas mais necessitadas.

Dois exemplos foram os programas feitos com os moradores das áreas de risco do bairro de Brigadeiro Tobias e na Operação Dignidade, feita em parceria com as Polícias Militar e Civil e com a Secretarias de Saúde, Igualdade e Assistência Social; e Saúde. “Nosso principal objetivo foi conscientizar a população da necessidade de não se oferecer esmola às pessoas em situação de rua, mas sim oferecer dignidade. Foi justamente o que essa operação fez. Mapeamos os principais pontos dessa população em Sorocaba e fomos oferecer ajuda, estrutura adequada para que deixasse a situação em que vivem”, diz.

Antes de deixar a secretaria e voltar à Câmara de Sorocaba, Fernando Dini inaugurou o Canil da Guarda Civil Municipal, tornando-o um marco para a história da corporação. “Essa luta social, encabeçada pelo gcm Ponciano e seu cachorro Mayke – que infelizmente nos deixou esse ano – foi coroada com a implantação do canil. Lá, a semente deixada por Mayke vai rendendo bons frutos, com novos cães à disposição da população, seja para o combate ostensivo, como para as ações sociais desenvolvidas principalmente junto às crianças.

Já de volta ao Poder Legislativo, Dini pediu e acompanhou a revitalização de Centros Esportivos da cidade, melhorias de serviço aos idosos, principalmente atrás do Clube destinado à Terceira Idade, e mais estrutura para a região onde se realizam os exames de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta