Últimas notícias
Home / Notícias / Retrospectiva 2018 do vereador Fernando Dini – Parte 1

Retrospectiva 2018 do vereador Fernando Dini – Parte 1

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, ainda como secretário de Sesdec (Segurança e Defesa Civil), Fernando Dini (MDB), desenvolveu várias ações dentro da secretaria em prol da corporação e da melhoria do serviço para a população sorocabana.

Durante esse período, a EFAE (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização), da Guarda Civil Municipal ministrou cursos para mais de 1000 gcms da Região Metropolitana de Sorocaba. Uma conquista que torna o município referência estadual no serviço prestado à população. Também junto ao Ministério Público do Trabalho, Dini viabilizou a assinatura de um convênio que estimula o combate ao Trabalho Infantil e dá mais estrutura à GCM.

A Operação “Olho Vivo”, realizada em parceria com a Polícia Militar, nasceu para combater as infrações encontradas no trânsito de Sorocaba, seja para apreender veículos irregulares, como no auxílio para encontrar motocicletas e automóveis roubados e/ou furtados. Tudo feito através do monitoramento por câmeras do COI (Centro de Operações de Inteligência), da Sesdec.

Através do programa “GCM e Você”, Dini conseguiu aproximar a corporação do sorocabano, humanizando e melhorando ainda mais o atendimento prestado.

Já pela Defesa Civil, o secretário, em parceria com a Secretaria de Habitação, transferiu 108 famílias de áreas de risco para o Conjunto Habitacional Altos do Ipanema, dando dignidade as mesmas. Dini também comemorou o renascimento das feiras-livres, após a regulamentação da lei da sua autoria, possibilitando a expansão das mesmas para a Zona Norte.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta