Últimas notícias
Home / Notícias / RETROSPECTIVA 2017 – Política de inclusão e defesa de vulneráveis fez parte das ações de Fernando Dini

RETROSPECTIVA 2017 – Política de inclusão e defesa de vulneráveis fez parte das ações de Fernando Dini

No ano de 2017, Fernando Dini solicitou ao prefeito José Crespo para que fosse criado o “Censo Inclusão” em Sorocaba. O objetivo do programa é de identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico e as condições de habitação e de mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para Dini, o Censo Inclusão é fundamental para formular e executar políticas públicas que promovam a acessibilidade e a inclusão social dessas pessoas. “A falta de informação também é grande. Por exemplo, empresas querem contratar essas pessoas como funcionários, mas não sabem quais são os passos que precisam ser seguidos, para oficializar a admissão”, diz.

Uma vez o Censo pronto, Fernando Dini ressalta que poderão ser abertos debates, com diagnósticos precisos de qual forma os deficientes e as pessoas com mobilidade reduzida poderão receber a melhor prestação de serviço possível.

Banheiros químicos – Dini ainda solicitou ao Poder Executivo para que sejam colocados banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência nos eventos realizados em Sorocaba.

Idosos, mulheres e crianças

Outra bandeira de Fernando Dini sempre foi para que seja dado o tratamento adequado aos mais vulneráveis, como idosos, mulheres e crianças. “Em relação aos idosos, temos que dar o melhor tratamento possível que merecem. Por isso, nossa atenção é voltada não somente à área de saúde, onde lutamos por um atendimento que seja o mais digno possível, como também em outras áreas, como lazer e atividade física (através do Clube do Idoso, principalmente)”, diz.

Atualmente como secretário de Segurança e Defesa Civil, Dini trabalha com serviços voltados para a segurança dessas pessoas, como o Botão do Pânico, onde a mulher vítima de violência doméstica pode acionar, através de um aplicativo, o serviço da Guarda Civil Municipal, sempre que se sentir ameaçada.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta