Últimas notícias
Home / Notícias / Publicada lei que institui no calendário oficial de Sorocaba o Dia do Desapego Literário

Publicada lei que institui no calendário oficial de Sorocaba o Dia do Desapego Literário

O calendário oficial do Município de Sorocaba passa a contar com o “Dia do Desapego Literário”, a ser comemorado anualmente em 25 de julho. É o que estabelece a Lei 11.929, de 29 de março de 2019, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Casa, publicada na segunda-feira, 1º, no Jornal do Município de Sorocaba.

Iniciada nos Estados Unidos e trazida para o Brasil em 2013, o “Dia do Desapego Literário” é uma campanha alavancada pela hashtag #EsqueçaUmLivro que consiste em esquecer propositalmente um livro em local público para que outra pessoa o encontre e possa desfrutar de sua leitura, criando, com isso, uma corrente espontânea e gratuita de compartilhamento de informações.

Na justificativa da lei, Fernando Dini afirma que, ao inserir a campanha no calendário oficial do município, seu objetivo é contribuir com essa forma de incentivo à leitura, por meio da circulação de livros de forma espontânea, uma prática que, no seu entender, também pode promover a melhoria das relações humanas.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta