Últimas notícias
Home / Notícias / Projeto Jovem Talento recebe inscrições até o dia 22 de fevereiro

Projeto Jovem Talento recebe inscrições até o dia 22 de fevereiro

Com preenchimento das 260 vagas disponíveis pelo sistema de ordem de chegada, para as aulas gratuitas de futsal, voleibol e capoeira, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), recebe a partir de segunda-feira (28), até o dia 22 de fevereiro, as inscrições das crianças e adolescentes interessados em participar do “Jovem Talento”, programa social e esportivo que está em seu segundo ano de atividades.

De acordo com as diretrizes estabelecidas, para se inscrever os interessados devem estar matriculados na rede de ensino da cidade e ter idade entre 7 e 15 anos, cujos pais ou responsáveis devem assinar um termo de compromisso de frequência.

As inscrições serão recebidas na Semes, sediada na rua Souza Pereira, 448, região central da cidade, e no Ginásio de Esportes, das 8h00 às 17h00.

Das 260 vagas disponíveis, 160 serão destinadas para o futsal, cujas aulas serão desenvolvidas no ginásio municipal de esportes “Dr. Gualberto Moreira” e no ginásio de esportes “Antônio Moreno” (Éden); 60 para o voleibol, com aulas também no ginásio municipal de esportes; e 40 para a capoeira, cujas atividades serão desenvolvidas no Residencial Carandá.

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, explica que o programa Jovem Talento será desenvolvido em Sorocaba por meio de uma parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, (Secretaria de Esporte), com incentivos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. “Nosso governo tem procurado, cada vez mais, desenvolver ações e projetos voltados ao incentivo do esporte”, destaca.

Já o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca, explica que os locais onde o Jovem Talento será desenvolvido em Sorocaba, a partir de 12 de março, já estão preparados para receber os inscritos, com materiais esportivos de qualidade, identificação visual e uniformização dos profissionais, que farão o atendimento aos inscritos. “Os estudantes inscritos receberão as aulas em turno diferenciado aos das aulas em suas escolas e serão acompanhados e orientados por profissionais e estagiários de Educação Física”, explica Simei, lembrando ainda que os jovens terão material esportivo gratuito adequado a cada modalidade.

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta