Últimas notícias
Home / Notícias / Projeto de Lei que pede por banheiro químico adaptado é aprovado na Câmara Municipal

Projeto de Lei que pede por banheiro químico adaptado é aprovado na Câmara Municipal

O Projeto de Lei que pede pela colocação de banheiros químicos adaptados aos deficientes nos eventos realizados em Sorocaba, foi aprovado hoje em duas discussões, pelos vereadores, durante a Sessão da Câmara Municipal, desta quinta-feira (23). O projeto agora segue para a sanção do prefeito José Crespo (DEM).

O vereador Fernando Dini (PMDB), autor do PL, explica que o objetivo é de garantir a acessibilidade, conforto e dignidade das pessoas com deficiência, para que não sejam excluídas do convívio comum. “Os deficientes têm os mesmos direitos que qualquer cidadão possui. É nosso dever respeitá-los”, diz.

“São pessoas que também precisam ter acesso a eventos socioculturais, esportivos, religiosos e assemelhados e, para tanto, é necessário que encontrem condições adequadas na utilização de sanitários, particularmente, quando esses eventos necessitam da instalação de sanitários químicos.”

A quantidade de banheiros adaptados a ser instalada será estabelecida em regulamento, observados critérios de proporcionalidade que levem em conta, especialmente, a estimativa de público do evento. “A lei deverá se regulamentada no prazo de 60 dias pelo Poder Executivo e entrará em vigor a partir da data de sua publicação”, ressalta Dini.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta