Home / Notícias / Primeiras cinco famílias moradoras de áreas de risco são transferidas para o Altos do Ipanema

Primeiras cinco famílias moradoras de áreas de risco são transferidas para o Altos do Ipanema

A prefeitura de Sorocaba deu início nesta segunda-feira (15) pela manhã, a uma operação para demolir as casas que estão em áreas de risco, possibilitando que 108 famílias façam a sua mudança para o Conjunto Habitacional no Altos do Ipanema. A ação é realizada em conjunto com as Secretarias de Segurança e Defesa Civil, Habitação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras; Serviço Autônomo de Água e Esgoto e CPFL.

O primeiro dia de operação, realizado no bairro Astúrias, região de Brigadeiro Tobias, possibilitou a transferência das primeiras cinco famílias. Até o dia 29 serão percorridos 10 bairros. “Já fizemos a orientação a essas famílias que estão deixando suas residências. Assim que termina a demolição elas recebem as chaves para a mudança do apartamento. É uma condição colocada para que a área de risco não seja novamente habitada de forma irregular”, lembra o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini.

Na manhã desta terça-feira (16), a operação demolição irá até o bairro Dálmatas, onde estão prevista a transferência de mais 11 famílias. Com essa nova ação, desde janeiro de 2017, a Defesa Civil já contabiliza 362 famílias que foram tiradas dessas regiões de riscos e foram levadas para moradias de programas habitacionais.

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta