Home / Notícias / PM e GCM reforçam segurança após encontro com comunidade intermediado pelo vereador Fernando Dini

PM e GCM reforçam segurança após encontro com comunidade intermediado pelo vereador Fernando Dini

Mais patrulhamento policial nas ruas e o comprometimento da população em denunciar informações detalhadas sobre suspeitos ou conhecidos delinquentes, via telefones 190, 153 ou 181. Foi o acordo firmado entre PM, GCM, comerciantes e moradores de bairros da Zona Leste de Sorocaba, na quarta-feira. Sempre trabalhando por mais segurança na cidade, o encontro foi promovido pelo vereador Fernando Dini (MDB). “A polícia nos garantiu mais presença nas ruas para que os moradores informem fatos suspeitos e a imediata averiguação, com o objetivo de tirar os ladrões das ruas “, explicou o vereador Fernando Dini.

O capitão PM Ricardo, da 4ª Cia., comprometeu-se a verificar os locais com maiores índices e intensificar os patrulhamentos. Elogiou a iniciativa do vereador Fernando Dini, opinando que reuniões com a população são importantes para selar parcerias como esta. O subcomandante da Guarda Civil Municipal, GCM Picoli, elogiou a iniciativa do vereador e adiantou que, com as denúncias da população, já havia sido possível reduzir em 93% as ocorrências em prédios públicos da Zona Leste.

Um comerciante disse que foi vítima de um bandido que andava com um pé de cabra dentro de um saco de lixo para furtar residências e estabelecimentos comerciais na Zona Leste. Outro cidadão pediu atenção para a ação de homens vestidos com camisetas de empresas de telefonia que passam tocando as campainhas e marcando os imóveis que não tem ninguém em casa, para os comparsas praticarem furtos na sequência. A sugestão de outro morador foi aderir ao programa Vizinhança Solidária. “Sempre que há algum suspeito na rua de casa o grupo de whatsapp dos vizinhos dispara e acendemos as luzes das garagens e corredores para desencorajar o suspeito de qualquer ação.

Videomonitoramento – O vereador Fernando Dini conquistou o compromisso da Urbes-Trânsito e Transportes para instalar videomonitoramento na Área de Transferência Nogueira Padilha e em outro ponto estratégico da avenida Nogueira Padilha. O Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI) da Guarda Civil Municipal faz o monitoramento urbano por meio dessas câmeras.

Veja também

Onda de criminalidade faz vítimas no Jd. Cruzeiro do Sul e comunidade cobra forças de segurança e o vereador Fernando Dini

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas. O vereador Fernando Dini promoveu reunião ...

Deixe uma resposta