Home / Notícias / Parque revitalizado sofre depredação e furtos por falta de segurança

Parque revitalizado sofre depredação e furtos por falta de segurança

Um parque recém-restaurado enfrentando depredação, pequenos furtos e prejuízos por ausência de vigilância. Esta é a realidade do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis. O vereador Fernando Dini (MDB) expôs a situação na tribuna, durante a sessão da Câmara, nesta terça-feira (26). “O posto fixo da GCM no interior do parque passa parte do dia fechado e vazio, porque o policiamento deixou de ser permanente”, declara Fernando Dini. Há um mês, Fernando Dini entregou as obras de revitalização do parque, com o prefeito Rodrigo Manga. Agora o local é alvo de vândalos.

Vidros quebrados sem reposição, falta de torneiras e duchas nos bebedouros e banheiros, pichação e até mesmo banheiros trancados aos finais de semana foram constatados no parque que acaba de ser restaurado, após anos de trabalho do vereador Fernando Dini por soluções. As áreas cobertas do parque são usadas como abrigo por pessoas em situação de rua durante a noite e ao amanhecer. Fernando Dini continua cobrando reforço no policiamento para o local e a atenção da Secretaria da Cidadania para as pessoas em situação de rua.

Há dois meses o vereador foi procurado pela família de uma adolescente de 16 anos que foi surpreendida no banheiro público feminino, por um homem com partes do corpo expostas para ela. A importunação sexual ocorreu por volta das 16h30, de uma terça-feira. A jovem correu para fora do banheiro e foi procurar a Guarda Civil Municipal, mas não encontrou. Posteriormente obteve a informação que não estaria havendo a presença de policiamento no parque durante o dia, devido ao período de férias de alguns guardas.

Veja também

Fernando Dini leva prefeito e anuncia água para bairro na Sorocaba-Salto de Pirapora

Revitalização do acesso na rodovia SP-264 e regularização fundiária do Chácaras Ana Maria são outras ...

Deixe uma resposta