Últimas notícias
Home / Notícias / Para 2018, Prefeitura garante entrega de kit escolar no primeiro dia de aula

Para 2018, Prefeitura garante entrega de kit escolar no primeiro dia de aula

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação e de Licitação e Contratos, chegou a uma solução que vai garantir a entrega dos kits escolares da rede municipal em 2018 já no primeiro dia do ano letivo. Com a adesão à “Ata de Registros de Preço de Kit Escolar” da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE do Governo do Estado de São Paulo, de acordo com o decreto estadual nº 62.517, de 16 de março de 2017, a partir de agora a compra dos kits escolares será mais fácil, rápida e terá um custo-benefício muito maior.

A Ata de Preços da FDE permite a aquisição de bens e a contratação de serviços por meio de uma única licitação, na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço, e contempla quatro tipos de kits: para Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio.

O Prefeito José Crespo, a secretária da Educação, professora Marta Cassar, e o secretário de Licitação e Contratos, Alexandre Robim, aprovaram a qualidade dos itens do kit e avaliaram que o material atende perfeitamente às necessidades dos alunos da rede municipal. Os itens que não constarem nas listas da FDE serão licitados separadamente pela Prefeitura.

Esta é a primeira vez que a Ata é aberta pelo Estado a todos os municípios. A adesão à Ata de Preços tem sido recomendada inclusive pela União dos Dirigentes Municipais da Educação – UNDIME. Recentemente, durante uma reunião estadual da entidade, um dos cursos de orientação foi sobre essa possibilidade.

Já para o próximo ano, a FDE irá entregar os kits escolares diretamente nas escolas da rede municipal antes do início das aulas, com uma economia de quase 50% no valor unitário de cada kit. Hoje a Prefeitura paga cerca de R$ 43 por kit, e pela Ata do FDE esse valor cairá para R$ 27.

A Ata de Registros de Preço de kit escolar é uma prática consolidada em todo o Estado de São Paulo, referência de qualidade e custo-benefício que muito irá contribuir com o desenvolvimento dos alunos da rede municipal.

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta