Últimas notícias
Home / Notícias / Mutirão de Castração chega à região de Aparecidinha em setembro

Mutirão de Castração chega à região de Aparecidinha em setembro

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) está recebendo a inscrição de moradores de 17 bairros da região de Aparecidinha para o Mutirão de Castração de cães e gatos. Os tutores deverão se inscrever gratuitamente, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na unidade móvel que estará estacionada no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Aparecidinha. As vagas são limitadas.

O objetivo da ação da Sema é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria de qualidade de vida dos animais domésticos. Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem aproximadamente 200 mil cães e gatos. Além de ser o método mais garantido para o controle populacional dos animais domésticos, a castração também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Os cães e gatos também recebem uma identificação por microchip, que permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip também vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

As cirurgias dos cães e gatos ocorrerão no dia 6 de setembro também na unidade móvel que estará estacionada no Cras Aparecidinha. O mutirão vai abranger os bairros: Aparecidinha, Jardim Josane, Villa Amato, Jardim Monteiro, Topázio, Jardim das Flores, Residencial Nikkey, Mato Dentro, Monte Verde, Bom Jardim, Serrinha, Cristal, Recanto dos Aromas, Villa Alegro, Village Amato, Residencial Milano e Iporanga II.

O tutor do animal deverá se inscrever nesta sexta-feira e na segunda-feira (2), levando RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em seu nome, no Cras de Aparecidinha, localizado na rua do Terço, 100. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta