Home / Notícias / Piso podre, improvisações, placares e refletores queimados expõem descaso com Arena Sorocaba

Piso podre, improvisações, placares e refletores queimados expõem descaso com Arena Sorocaba

Link para dowload de fotos: https://encurtador.com.br/ainLM

A falta de manutenção prejudica um dos principais palcos esportivos da cidade. A Arena Sorocaba, casa do internacionalmente premiado time de futsal, continua com problemas. Os dois placares eletrônicos da Arena não estão funcionando, prejudicando até mesmo a transmissão da imprensa que faz a cobertura no local. Dezenas de refletores da iluminação da quadra estão queimados, reduzindo a iluminação adequada das partidas no período noturno. As placas de vidro que se soltaram na fachada da Arena foram substituídas por placas improvisadas de latas e há o temor que outras placas de vidro se soltem, eventualmente colocando o público em risco.  

O vereador Fernando Dini (MDB), inconformado com a situação do espaço esportivo inaugurado há somente cinco anos, cobra providências da Secretaria de Esportes da Prefeitura por meio de requerimento. “Precisamos da revitalização, tamanho é o abandono”, denuncia Fernando Dini. Cientes do trabalho do vereador Fernando Dini em defesa dos esportes e de suas cobranças pela manutenção dos espaços esportivos, frequentadores da Arena Sorocaba dizem que as partidas estão sendo realizadas com um placar pequeno, improvisado no canto da quadra, e com dificuldades para visualização.  

Também há queixas de pontos de infiltração de água, falta de energia elétrica nos postes de iluminação da área externa, madeiramento podre no piso do espaço usado pela imprensa e rachaduras no solo. Outra denúncia que chega ao vereador é que, após a expedição do Alvará do Corpo de Bombeiros (AVCB) neste ano, foram feitas algumas adequações sem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por engenheiro responsável.  

Mais segurança, como o patrulhamento da GCM e dedetização para combater os animais peçonhentos que surgem, como aranhas, são outros pedidos dos frequentadores.

Veja também

227 denúncias de violação de direitos contra idosos

Esse é o número de denúncias registradas por dia no Brasil de violência contra pessoas ...

Deixe uma resposta