Últimas notícias
Home / Notícias / Guarda Civil Municipal e Urbes firmam parceria com Colégio da Polícia Militar

Guarda Civil Municipal e Urbes firmam parceria com Colégio da Polícia Militar

A partir desta segunda-feira (18) dependentes dos guardas civis municipais e funcionários da Urbes – Trânsito e Transporte passam a ter direito a bolsas de estudos no Colégio Cruz Azul, da Polícia Militar. O convênio foi assinado ontem, durante cerimônia realizada na sede da Secretaria da Segurança e Defesa Civil, no Jardim Ana Maria.

O evento contou com a participação da primeira-dama de Sorocaba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, que foi recepcionada pelo secretário titular da pasta, Fernando Dini. Ainda estiveram presentes o comandante do CPI-7, coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, representando a Polícia Militar, juntamente de outras autoridades da PM; e o coronel Renato Penteado Perrenoud, coordenador do Cruz Azul.

A primeira-dama, Lilian Crespo, afirmou que Sorocaba precisa de mais iniciativas como essas. “O Colégio Cruz Azul hoje é uma instituição de ensino de excelência e que certamente já está fazendo a diferença na comunidade. Tenho certeza de que essa parceria que foi fechada hoje renderá bons frutos e tem todos os ingredientes para ser um sucesso absoluto”, cita.

Entidade filantrópica e sem fins lucrativos, o Colégio Cruz Azul foi fundado em 1925 para oferecer assistência médica e educacional aos policiais e hoje conta com 11 unidades de ensino em todo o Estado. Apesar de ser aberto a toda comunidade, a instituição disponibiliza bolsas de estudos aos policiais militares. “É um grande passo que estamos dando, ao abraçarmos o ensino voltado para os filhos dos profissionais que trabalham de forma diferente. Assim como os policiais militares, que já possuem esse benefício, os gcms também estão expostos a riscos. É uma parceria que tem tudo para dar certo”, diz o coronel Antônio Valdir.

O secretário Fernando Dini lembra que os funcionários terão a oportunidade de fazer a matrícula ainda este ano. “É um avanço para a corporação e uma devolutiva que nós estamos dando ao que esses homens e mulheres da Guarda Civil Municipal vem fazendo. Uma forma de incentivar e mostrar que estamos trabalhando firmes e juntos tanto por eles, quanto pelo povo sorocabano. O convênio com o Cruz Azul era um sonho de muitos gcms e hoje, depois de muita luta, conseguimos torná-lo realidade.”, ressalta.

O coronel Renato Penteado Perrenoud, coordenador do colégio, lembrou que os dependentes dos policiais militares e, agora, dos gcms e funcionários da Urbes, têm um tratamento especial em termos de bolsas, mas a comunidade toda é bemvinda. “Nosso trabalho é oferecer ensino de qualidade, baseado nas premissas da Polícia Militar, com alta tecnologia e um custo que seja acessível. Temos 11 unidades e, em breve, abriremos mais quatro colégios em Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos”, diz.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta