Últimas notícias
Home / Notícias / “GCM e você” aproxima Guarda Civil Municipal do sorocabano

“GCM e você” aproxima Guarda Civil Municipal do sorocabano

A Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim, será palco da primeira edição do projeto “GCM e Você”, realizado pela Secretaria da Segurança e Defesa Civil, que tem como objetivo aproximar ainda mais a Guarda Civil Municipal da população. O evento será realizado no dia 18 de fevereiro (domingo), a partir das 9h.

De acordo com o secretário da pasta, Fernando Dini, o projeto será bimestral e percorrerá todas as regiões de Sorocaba. “Ao mesmo tempo em que aproximamos a GCM do sorocabano, também utilizaremos esse evento para divulgar o trabalho da corporação, principalmente o social que, por muitas vezes, passam desapercebidos aos olhos da comunidade”, diz.

Na oportunidade, serão apresentados os veículos pertencentes à frota da Guarda Civil Municipal, como o Ônibus do Projeto Crack, Patrulha Bike, Patrulha Ambiental, Trânsito, Romu (Ronda Ostensiva Municipal), Motos e Patrulhamento Padrão. Um monitor explicará a funcionalidade de cada um dos componentes dessa frota.

Haverá também a interação direta com crianças através de um Teatro de Fantoches, com temas lúdicos e preventivos, que é apresentado pelos próprios gcms. Uma outra turma, desta vez do Grupo de Formação Cidadã da Guarda, também levará personagens infantis para a praça, divulgando o trabalho social da GCM, assim como divertindo as crianças com pintura facial e modelagem com bexigas.

Ainda serão realizadas palestras sobre o uso de drogas, bebidas e cerol. “Visando sempre levar aos jovens informações sobre as armadilhas que levam ao mundo das drogas, conscientização sobre seus malefícios no corpo humano, na família e na sociedade. Assim como traremos as consequências acarretadas com o uso de cerol para empinar pipas”, ressalta o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano.

Outra atração é a participação e presença dos canis municipais das GCMs de Sorocaba e Itu, que também se apresentarão. “Teremos a presença de nossos novos cães, que hoje fazem companhia ao Mike, que já tornou-se uma referência junto à sociedade, principalmente às crianças, o que facilita o trabalho e a integração de nossa corporação com a população”, lembra Dini. Ainda haverá a apresentação dos projetos sociais esportivos desenvolvidos na GCM, como o jiu-jítsu, taekwondo e capoeira.

Defesa Civil e Fiscalização – O grupo da Defesa Civil e Fiscalização, que também são partes integrantes da Secretaria da Segurança, terão papel fundamental no evento, levando temas orientativos e de conscientização dentro dessas áreas específicas.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta