Home / Notícias / Gargalo em bilheteria impõe fila para visitantes no Zoo de Sorocaba

Gargalo em bilheteria impõe fila para visitantes no Zoo de Sorocaba

Famílias com crianças no colo e pessoas com deficiência enfrentam extensa fila para conseguir ingresso

Mais de 20 minutos na fila para comprar ingresso que dá acesso ao Parque Zoológico Quinzinho de Barros. Centenas de visitantes e turistas, mais uma vez, enfrentam a situação nesta sexta-feira (22), um dia após o feriado de Tiradentes em que uma parcela dos trabalhadores emenda com o final de semana. Na fila sob o sol, crianças de colo e pessoas com deficiência. “Os ingressos poderiam ser vendidos previamente pelo aplicativo, pela internet, por totens em frente ao zoológico e no mínimo esperávamos que tivesse mais de uma bilheteria funcionando em tempo integral em um dia como hoje”, ressalta o vereador Fernando Dini (MDB). Há meses Fernando Dini vem cobrando providências para resolver este problema que obriga as famílias a permanecerem sob o sol ou chuva. 

Para o vereador, há anos o Zoológico Municipal está sendo negligenciado como um instrumento de educação ambiental. Ele critica a Secretaria de Meio Ambiente pela forma em que se encontra a venda de ingressos e a falta de sinalização atualizada e adequada. “Tem muita sinalização apagada, não há o QRCode para acessar informações sobre os animais em todos os recintos”, avalia Fernando Dini. Há meses o vereador tem cobrado da Prefeitura a promessa feita há mais de um ano de que seriam iniciados os trabalhos para a revitalização do zoológico. A última reforma foi feita há quase duas décadas, em 2004.

O vereador Fernando Dini destaca a importância do Zoológico de Sorocaba para a preservação da natureza, promovendo a reprodução de animais em risco de extinção. Inaugurado em 20 de outubro de 1968, o Zoológico Quinzinho de Barros é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada. O parque desempenha o importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.

Veja também

Fernando Dini leva prefeito e anuncia água para bairro na Sorocaba-Salto de Pirapora

Revitalização do acesso na rodovia SP-264 e regularização fundiária do Chácaras Ana Maria são outras ...

Deixe uma resposta