Home / Notícias / Fernando Dini reivindica a ampliação do Botão do Pânico para socorrer idosos vítimas de violência

Fernando Dini reivindica a ampliação do Botão do Pânico para socorrer idosos vítimas de violência

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de requerimento aprovado na Casa, solicita ao Executivo a ampliação do “botão do pânico”, atualmente destinado somente às mulheres, para atender também pessoas idosas em situação de violência, seja no âmbito doméstico, seja em abrigos.

De acordo com o parlamentar, são muitas ocorrências envolvendo casos de maus-tratos, negligências e abusos cometidos contra pessoas idosas em Sorocaba. “Da mesma forma que o ‘botão do pânico’ tem sido eficaz em coibir a violência contra a mulheres, salvando a vida de muitas delas, também poderia ser utilizado para a proteção do idoso”, afirma Dini.

Em seu requerimento, o presidente do Legislativo enfatiza que, devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que subiu para uma média de 74,9 anos, os idosos já representam 13% da população do Brasil, o que soma cerca de 26,3 milhões de pessoas. “Essa crescente população de idosos exige qualidade de vida e zelar por sua segurança e bem-estar, evitando que sejam vítimas de maus-tratos e negligência, é um dever do Estado e da sociedade, por isso, estou reivindicando do Executivo a ampliação do ‘botão do pânico’ para proteger esse precioso segmento da população”, enfatiza Dini.

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta