Home / Notícias / Fernando Dini questiona sobre plano de combate à Influenza e Covid-19

Fernando Dini questiona sobre plano de combate à Influenza e Covid-19

O vereador Fernando Dini (MDB) questiona a Prefeitura sobre o plano de combate às síndromes respiratórias em 2022, em Sorocaba. Pede informações a respeito da ampliação na estrutura no atendimento e programas ou campanhas para aumentar a adesão da população às vacinas e aos hábitos de prevenção. “O que está sendo preparado para garantir melhor atendimento no outono e inverno, já que as demandas pelas unidades de saúde e leitos hospitalares elevaram em pleno verão?”, questiona o vereador.

Fernando Dini quer saber se a Secretaria da Saúde tem o controle efetivo dos casos de gripe provocados pelo novo vírus H3N2, se a quantidade das testagens atualmente feitas nos pacientes com gripe são suficientes para revelar os números da nova cepa e quantos são os pacientes já infectados. Também pergunta se há previsão para o fornecimento da vacina antigripal na mesma proporção da vacina da Covid-19.

Diante do aumento da procura por atendimento médico em pleno verão, o vereador Dini quer saber quais providências serão adotadas para suprir uma eventual maior elevação da demanda em todo o ano de 2022, inclusive a partir do outono e inverno, temporada que inicia daqui a dois meses.

Veja também

Fernando Dini dobra horários dos ônibus para V. Hortência e Barcelona

Atendendo às reivindicações da população, aumentam em 111% os horários aos domingos e 55% aos ...

Deixe uma resposta