Últimas notícias
Home / Notícias / Fernando Dini pede metade do prazo para prefeitura responder informações solicitadas

Fernando Dini pede metade do prazo para prefeitura responder informações solicitadas

O vereador Fernando Dini entrou com um Projeto de emenda da Lei Orgânica do Município (alterando a redação do inciso XIV do artigo 60) e um Projeto de Resolução (alterando a redação do parágrafo 2º do artigo 104 da Resolução nº 322) com o objetivo de reduzir de 15 para 7 dias o prazo para a prefeitura responder as informações solicitadas pelos vereadores.

De acordo com o parlamentar, as medidas vêm acelerar o procedimento fiscalizatório, tendo em vista que, por muitas vezes o Poder Executivo se utiliza do prazo em dobro para encaminhar as respostas. “Não são raras as vezes em que os munícipes precisam esperar meses para a resposta e esclarecimentos de um ato ou decisão da prefeitura”, ressalta.

Para Dini, a demora em responder os requerimentos, de forma reiterada e injustificada, mostra-se prejudicial à legalidade e ao dever de lealdade às instituições.

No dia 12 de novembro, o vereador utilizou-se da tribuna, durante a Sessão da Câmara, para cobrar uma nova postura do Poder Executivo. Dini afirmou que, além da demora, as respostas aos requerimentos chegam a um tratamento “infanto-juvenil” com os vereadores.

O parlamentar ainda ressaltou que algumas respostas que chegam à Câmara são desconexas e inconclusivas e que se acontecerem novos atrasos na entrega do documento, ele se utilizará das atribuições legais.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta