Últimas notícias
Home / Notícias / Fernando Dini homenageia os 105 anos do Tiro de Guerra em Sorocaba
Crédito das fotos: Aguinaldo Pereira
Crédito das fotos: Aguinaldo Pereira

Fernando Dini homenageia os 105 anos do Tiro de Guerra em Sorocaba

Fernando Dini prestou o serviço militar no TG 02-048, que completa mais um ano de fundação neste sábado (21)

O vereador Fernando Dini (MDB) homenageou o Tiro de Guerra 02-048, localizado na Vila Hortência em Sorocaba, pelos 105 anos da sua fundação, a serem completados neste sábado (21). A condecoração por meio de Voto de Congratulação foi entregue por Fernando Dini, durante a solenidade oficial de comemoração, promovida pelo Tiro de Guerra, na manhã desta sexta-feira (20).

“O Tiro de Guerra tem grande importância na nossa sociedade, tendo inclusive ajudado a cidade em diversas campanhas. É importante que o Legislativo esteja próximo das forças de segurança para que possamos atuar em conjunto, em benefício da população de Sorocaba”, disse Fernando Dini.

Representando a presidência do Poder Legislativo, Fernando Dini entregou a láurea à Unidade em Sorocaba do Exército Brasileiro, na pessoa de seu atual comandante, o chefe da instrução subtenente EB, Maguinaldo Lima Barbosa. Entre outras autoridades, participaram o coronel do Exército Brasileiro, Rodrigo da Silva e secretário da Segurança Pública de Sorocaba, coronel PM Vitor Gusmão.

Fernando Dini, que foi atirador do TG no início da década de 1990, também destacou a influência da entidade na vida de quem passa pelo período de treinamento. “Falo por experiência que os valores que aprendi aqui, como civismo e cidadania, são para toda a vida”, afirmou, lembrando ainda que o TG busca preparar o homem não apenas na parte militar, mas para enfrentar os desafios futuros da sociedade.

Presente no evento, o presidente da Associação dos Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba, Fernando Negrão, declarou que, quem participa do Tiro de Guerra estará sempre à serviço da pátria. A associação possui uma página no Facebook para quem desejar mais informações. (Com informações da Secretaria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Sorocaba)

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta