Últimas notícias
Home / Notícias / Fernando Dini denuncia violência e descaso com o Clube do Idoso

Fernando Dini denuncia violência e descaso com o Clube do Idoso

O vereador Fernando Dini (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba nesta terça-feira (8), para denunciar os problemas que estão ocorrendo no Clube do Idoso, no bairro Pinheiros. “O que era antes ‘apenas’ um problema estrutural, agora já ultrapassou o descaso do poder executivo”, diz.

Fernando Dini relata que, na sexta-feira passada (4), uma idosa foi atacada por um morador de rua, quando fazia o trajeto do terminal São Paulo até o Clube do Idoso, por volta das 7h. “Ao passar pela ponte Pinheiros, essa senhora foi perseguida pelo morador de rua, que abordou-a e conseguiu lhe tirar um cartão de ônibus. A tragédia só não foi maior devido à intervenção do coordenador atual da unidade”, relata.

Dini lembra que já fez um pedido à Urbes para que uma linha de ônibus passe por dentro do estacionamento do Clube do Idoso, evitando que eles sejam obrigado a fazer um caminho mais longo. “Além da falta de segurança, ainda existe a travessia da avenida Dom Aguirre, que já traz riscos de atropelamento às pessoas idosas. A Urbes se limitou apenas a pedir para que os idosos venham em grupos do terminal até o clube, o que é, na maioria das vezes, impossível”, lembra.

O vereador pede por um posto da Guarda no local ou que os GMs façam turnos ao entorno do prédio. “A falta de segurança predomina no Clube do Idoso. Casos como o dessa senhora de sexta-feira já afastaram dezenas de pessoas que vão até o local para a prática de lazer e atividade física. Até onde vai o descaso da municipalidade? O que falta é punição. O mesmo clube que é utilizado por idosos, é usado para consumo de drogas e tomado por pichadores no período noturno.”

Fernando Dini ainda ressalta que nem mesmo um sistema de videomonitoramento existe no prédio para inibir a ação desses infratores. “É um local que precisa ser cuidado com muito mais atenção e carinho, ao contrário do que vem ocorrendo”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta