Home / Notícias / Fernando Dini conquista compromisso para revitalização do Zoológico Municipal

Fernando Dini conquista compromisso para revitalização do Zoológico Municipal

Prefeito compromete-se com vereador a reformar o Zoo com a iniciativa privada, retomar amplo programa de educação ambiental e agir para tentar manter o elefante Sandro

O vereador Fernando Dini (MDB) levou o prefeito Rodrigo Manga para ouvir os frequentadores e população do entorno do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, na tarde desta sexta-feira (29). O prefeito comprometeu-se a atender as reivindicações expostas. Rodrigo Manga agradeceu ao vereador Fernando Dini pelo voto favorável à lei aprovada na Câmara, que permite a parceria com a iniciativa privada para investir em áreas públicas. Vestido com a camiseta do Movimento #FicaSandro, Rodrigo Manga afirmou que promoverá a revitalização do Zoo de Sorocaba com a iniciativa privada, vai retomar o programa de educação ambiental e agir para tentar manter o elefante em Sorocaba. “Foi muito positiva a visita, agora vamos trabalhar juntos e cobrar para que as propostas se tornem realidade”, declarou o vereador Fernando Dini.

Durante a reunião foram formadas três diferentes comissões, compostas por profissionais técnicos e por membros da sociedade. Cada uma das comissões vai trabalhar em frentes distintas. Uma das comissões vai tratar da revitalização do zoológico Quinzinho de Barros. Outra vai atuar para a implantação de um abrangente programa de educação ambiental. A luta pela permanência do elefante Sandro em Sorocaba é o trabalho de outra das comissões. Ao lado da população e membros de associações, movimentos e ex-funcionários do zoológico presentes, o vereador Fernando Dini reivindicou que o Zoo de Sorocaba volte a ter um amplo programa de educação ambiental para atender os estudantes da cidade.

Fernando Dini ressaltou a importância do Zoológico de Sorocaba para a preservação de espécies em riscos de extinção, com a reprodução em cativeiro. Segundo informações da bióloga funcionária do zoo presente na reunião, hoje o zoo de Sorocaba possui 26 espécies ameaçadas de extinção. O vereador Fernando Dini ressaltou que, diferente do que alguns podem pensar, ali estão muitos animais resgatados de maus tratos, alguns sem condições de viver sozinhos na natureza. “O zoológico não retira animais da natureza para trazer para cá. O nosso zoo tem classificação A pelo Ibama e é referência”, declarou.

Veja também

Fernando Dini leva prefeito e anuncia água para bairro na Sorocaba-Salto de Pirapora

Revitalização do acesso na rodovia SP-264 e regularização fundiária do Chácaras Ana Maria são outras ...

Deixe uma resposta