Últimas notícias
Home / Notícias / Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (25)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (25)

A feira acontecerá das 9h30 às 16h, em evento pet no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), promove, neste sábado (25), das 9h30 às 16h, a feira de adoção de adultos e filhotes de cães e gatos, no Parque Natural “Chico Mendes”, localizado no Alto da Boa Vista. A ação faz parte da programação do “Sorocaba PET Show”, evento que contará com inúmeras atrações às famílias, todas voltadas à causa animal, incluindo o lançamento de um aplicativo para adoção pet na cidade.

A feira de adoção faz parte do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, uma campanha permanente de adoção responsável de animais de estimação. Todos esses cães e gatos vivem e recebem cuidados, hoje, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba.

Os animais adultos são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados. Já os filhotes estão vacinados e vermifugados e todos sairão já com vaga de castração gratuita, para quando atingirem a idade mínima necessária para o procedimento.

Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Além da feira, é possível adotar cães e gatos diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. O espaço atende ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006. (Secom)

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Veja também

Humberto de Campos: 408 famílias recebem títulos de propriedade

O Cidade Legal acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios ...

Deixe uma resposta