Home / Notícias / Estacionamento grátis para tomar vacina é reivindicado por Fernando Dini
Crédito da foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Estacionamento grátis para tomar vacina é reivindicado por Fernando Dini

Acesso à vacina contra Covid-19 sem cobrança de estacionamento é solicitado pelo vereador

O vereador Fernando Dini (MDB) pede o fim da cobrança da taxa de estacionamento para os cidadãos que só podem se deslocar a um dos postos de imunização fora do horário comercial. Em Sorocaba, as vacinas são aplicadas nas unidades de saúde somente das 9h às 15h, enquanto a vacinação nos horários estendidos está restrita aos shoppings centers, onde ocorre a cobrança do estacionamento. “Queremos um acordo para isentar os que vão exclusivamente receber a vacina, ou que estenda o horário em algum dos pontos públicos de vacinação que não cobre de quem chega com o carro”, explica.

O vereador recebeu diversas reclamações, uma delas, de uma mulher que devido às dificuldades de se locomover, a família não tem como parar o carro distante. Ela contou que não houve outra opção a não ser pagar o estacionamento, já que o marido ficou com receio de pedir dispensa no trabalho para imunizar a família antes das 15h, porque o empregador nega a gravidade da pandemia e a eficácia da vacina.

O vereador Fernando Dini argumenta a obrigação do poder público em ofertar acesso amplo e universal à saúde, principalmente para a imunização contra uma pandemia que faz vítimas fatais no mundo inteiro. Enfatiza que a cobrança de tarifa para quem estaciona para receber a vacina é uma prática que contraria o princípio do acesso universal e gratuito à saúde.

Veja também

Fernando Dini dobra horários dos ônibus para V. Hortência e Barcelona

Atendendo às reivindicações da população, aumentam em 111% os horários aos domingos e 55% aos ...

Deixe uma resposta