Últimas notícias
Home / Notícias / Em resposta ao vereador Fernando Dini, prefeitura afirma que Ginásio Municipal não será reformado

Em resposta ao vereador Fernando Dini, prefeitura afirma que Ginásio Municipal não será reformado

A Prefeitura de Sorocaba, através da Semes (Secretaria Municipal de Esportes) afirmou que não há dotação orçamentária para realizar a manutenção ou reforma do Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na Zona Leste da cidade.

Em resposta ao requerimento do vereador Fernando Dini (PMDB), a administração municipal afirma que mantém a roçagem do complexo esportivo a cada 60 dias e que uma empresa, vencedora de licitação, fará a troca dos refletores internos em 15 dias.

Já o serviço de iluminação externa ficará para outra oportunidade, já que foi orçado em R$ 37.198,84 e, segundo a prefeitura, não há disponibilidade financeira para a execução. “Ou seja, os moradores ao entorno do ginásio continuarão sem segurança, correndo o risco da ação de infratores, que se aproveitam da penumbra para agir. É lamentável o ponto em que chegamos. Será que irão esperar acontecer algo pior, para que daí sim tomem uma postura de urgência”, questiona Dini.

Câmeras de Vigilâncias – Ainda em resposta ao requerimento do vereador Fernando Dini, a Guarda Civil Municipal afirmou que o sistema de monitoramento do Ginásio Municipal está funcionando e que 14 ocorrências foram registradas no período de setembro a novembro.

“Nossa preocupação é zerar esse índice, lembrando ainda que muitas pessoas não fazem as denúncias com medo de represálias desses infratores. Só conseguiremos a tranquilidade total isso quando o complexo for todo reformado, iluminado e dado condições a nossa GCM para que consiga fazer o patrulhamento constante do local”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta