Home / Notícias / Em resposta a Fernando Dini, prefeitura garante colocar doação das linhas férreas nas reuniões de planejamento

Em resposta a Fernando Dini, prefeitura garante colocar doação das linhas férreas nas reuniões de planejamento

Em resposta ao vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba garantiu que irá colocar nas reuniões de planejamento a negociação de doação do trecho da linha férrea pertencente ao Grupo Votorantim, que atravessa toda a Zona Leste (compreendido entre a ponte Francisco Dell´Osso e bairro Parada do Alto).

“Nossa ideia surgiu em maio deste ano. Encaminhamos o requerimento à administração municipal para sabermos qual a possibilidade dessa área ser doada pela empresa ao poder público, já que esse trecho não é utilizado e só traz transtornos aos moradores da região”, cita Dini.

Ainda em resposta ao vereador, a prefeitura afirmou que todo o trecho da linha férrea será limpo pela Serp (Secretaria de Serviços Públicos). “A necessidade nesses trechos é de limpeza e, fundamentalmente, de manutenção. O trecho só tem trazido transtornos aos moradores, atraindo lixo, entulho, animais peçonhentos, infratores e usuários de drogas”, finaliza.

Veja também

Aprovada proibição de queima de fogos de artifício em ambientes fechados

Iniciativa de Fernando Dini foi aprovada pelos demais vereadores e vai à Prefeitura para valer ...

Deixe uma resposta