Últimas notícias
Home / Notícias / Em resposta a Dini, Urbes afirma que usb em ônibus está em testes de implantação

Em resposta a Dini, Urbes afirma que usb em ônibus está em testes de implantação

Em resposta a uma solicitação do vereador Fernando Dini (PMDB), a Urbes – Trânsito e Transporte afirmou que Sorocaba já disponibiliza em alguns ônibus o equipamento para recarga de aparelhos eletrônicos. “Em um ofício que nos foi encaminhado, a empresa afirmou que esses carregadores ainda estão em quantidade mínima e em poucos veículos de operações metropolitana e de fretamento”, diz o vereador.

Ainda na resposta, a Urbes cita que os especialistas estarão acompanhando a evolução técnica do equipamento, bem como as questões que envolvem a segurança embarcada e forma de utilização coletiva dos carregadores. “Em um segundo momento, irão avaliar a viabilidade técnica e custos envolvidos para a implantação e expansão”, explica Dini.

O vereador ainda pede para que essa tecnologia também seja empregada em próprios públicos. “A intenção é de que os usuários possam conectar celulares, tablets e notebooks, em pontos distribuídos em ônibus, terminais de ônibus, unidades de saúde, Casas do Cidadão, parques e outros próprios públicos que se adaptem à tecnologia.”

Segundo Dini, a justificativa é de que a popularização desses dispositivos móveis acabam tornando-os fundamentais para a comunicação entre as pessoas. “Infelizmente, as baterias desses aparelhos ainda não possuem tecnologia que lhes garanta muitas horas de utilização, o que torna a recarga imprescindível ao longo do dia”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta