Home / Em resposta a Dini, prefeitura diz que obras no córrego Água Vermelha devem ser retomadas

Em resposta a Dini, prefeitura diz que obras no córrego Água Vermelha devem ser retomadas

Em resposta ao requerimento enviado pelo vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba afirmou que devem ser retomadas as obras do reservatório de detenção de cheias, no córrego Água Vermelha, Zona Sul da cidade.

Segundo a administração municipal, a obra encontra-se em fase final de contratação, através de concorrência pública e está sendo analisada em procedimentos administrativos e legais para a assinatura do contrato com o prazo de execução de 12 meses.

A obra foi orçada em mais de R$ 13 milhões e a proposta vencedora foi de R$ 9 milhões. “O que esperamos é que as atividades no local voltem o quanto antes. A obra, de acordo com a primeira placa que foi instalada no terreno, era para estar pronta em março de 2013, ou seja, há pelo menos dois anos ela está totalmente parada”, lembra o vereador.

Fernando Dini ainda mostrou-se preocupado com a resposta da administração municipal de que não faz o monitoramento da água em relação à proliferação de foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. “Eles ressaltam que fazem a limpeza e a segurança do local, mas a cerca existente hoje não inibe e é de fácil acesso, principalmente para crianças. É um risco eminente que só acabará com a conclusão do reservatório”, finaliza.

Veja também

Onda de criminalidade faz vítimas no Jd. Cruzeiro do Sul e comunidade cobra forças de segurança e o vereador Fernando Dini

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas. O vereador Fernando Dini promoveu reunião ...

Deixe uma resposta