Home / Notícias / Dini solicita pontos de carregamento para aparelhos eletrônicos em ônibus e próprios públicos

Dini solicita pontos de carregamento para aparelhos eletrônicos em ônibus e próprios públicos

O vereador Fernando Dini (PMDB) está requerendo à administração municipal para que disponibilize pontos de carregamento de aparelhos eletrônicos em ônibus e próprios públicos de Sorocaba.

Esses terminais teriam “tomadas” com entradas USB, o que facilitaria seu uso pela maioria dos aparelhos. “A intenção é de que os usuários possam conectar celulares, tablets e notebooks, em pontos distribuídos em ônibus, terminais de ônibus, unidades de saúde, Casas do Cidadão, parques e outros próprios públicos que se adaptem à tecnologia”, explica Dini.

Segundo o vereador, a justificativa é que a popularização desses dispositivos móveis acabam tornando-os fundamentais para a comunicação entre as pessoas. “Infelizmente, as baterias desses aparelhos ainda não possuem tecnologia que lhes garanta muitas horas de utilização, o que torna a recarga imprescindível ao longo do dia.”

O pedido de Dini vem embasado em empresas de ônibus de várias cidades, como a de Votorantim, que já estão disponibilizando esses pontos de recarga dentro dos veículos. “O que queremos é popularizar e disponibilizar esse recurso à população, seja por lazer ou pela real necessidade que o usuário possa ter no momento em que seu aparelho descarrega”, finaliza.

Veja também

Onda de criminalidade faz vítimas no Jd. Cruzeiro do Sul e comunidade cobra forças de segurança e o vereador Fernando Dini

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas. O vereador Fernando Dini promoveu reunião ...

Deixe uma resposta