Últimas notícias
Home / Notícias / Dini solicita informações à Secretaria da Fazenda sobre verba à reforma de cemitério

Dini solicita informações à Secretaria da Fazenda sobre verba à reforma de cemitério

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações ao secretário da Fazenda, Aurílio Sérgio Costa Caiado, sobre a verba a ser destinada para a reforma do Cemitério da Consolação, na Vila Haro (Zona Leste).

Em resposta ao requerimento nº 1.274/2015, encaminhado pelo vereador, o secretário municipal de Serviços Públicos, Oduvaldo Arnildo Denadai, afirmou que a prefeitura sabe das necessidades de reparos no local, mas os serviços de execução passariam dos R$ 430 mil e que o processo estaria em fase de estudo de viabilidade econômica.

A última grande revitalização, ainda de acordo com a secretaria, ocorreu em 1980. “Ou seja, é necessária e urgente que uma intervenção de melhoria ocorra no local. É um problema crônico de acesso para pessoas idosas e portadores de deficiência física”, afirma o vereador.

No ofício, a administração municipal afirma ter conhecimento da atual situação deste, assim como também dos outros três cemitérios municipais gerenciados pela Serp. O cemitério da Consolação tem 77 anos de existência, em uma área total de 69.103 metros quadrados e hoje abriga 11.088 sepulturas.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta