Home / Notícias / Dini se reúne com coordenadoria da Juventude e pede melhorias para projetos

Dini se reúne com coordenadoria da Juventude e pede melhorias para projetos

O vereador Fernando Dini (PMDB), que também é o presidente da Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa da Câmara Municipal, se reuniu esta semana com a coordenadoria da Juventude de Sorocaba. Os assuntos em pauta foram a apresentação dos projetos a serem desenvolvidos em 2014 e a necessidade de uma melhor estrutura para a realização dos mesmos.

Para o vereador, os funcionários da Secretaria da Cidadania e jovens que participam ativamente dos projetos, estão dobrando esforços para colocar tudo em pleno funcionamento. “É necessário que se veja com bons olhos essas ações, porque eles – funcionários e voluntários – tentam mudar a sociedade e principalmente a vida dos jovens de periferia, em condições muito aquém do que necessitam”, diz.

O projeto Território Jovem é um dos exemplos. Desenvolvido em pelo menos cinco bairros (Maria Eugênia, Ipiranga, Iporanga, Nova Esperança e João Romão), ele precisa de mais funcionários para conseguir atender e atrair a demanda.

A unidade do João Romão vive uma situação ainda mais crítica. Inaugurado às pressas no período eleitoral, o prédio não estava apto para receber nem os programas e nem os jovens participantes. “Foi eleitoreiro e quem pagou por esse erro foi a comunidade. Hoje o prédio está em estado de abandono e de má conservação. Fora o mato alto, o prédio ainda sofre com a pichação  o vandalismo”, explica Dini.

Para o vereador, um local que era para atrair os jovens e ajudar na formação de bons cidadãos é mal aproveitado. “O poder público precisa voltar os olhos para esses projetos. Estamos lidando diretamente com a nossa juventude. Temos de cuidar e ajudar no encaminhamento desses jovens para o futuro”, diz.

MÉDICOS VOLUNTÁRIOS – Hoje, segundo a secretaria, todos os territórios jovens teriam condições de realizar exames ginecológicos, mas não conseguem médicos voluntários para isso. “Eles garantem que têm a estrutura e equipamentos para atender as jovens em todas as unidades. É impossível que não se tenha um esforço do poder público para auxiliar na captação desses médicos”, finaliza Fernando Dini.

Veja também

Onda de criminalidade faz vítimas no Jd. Cruzeiro do Sul e comunidade cobra forças de segurança e o vereador Fernando Dini

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas. O vereador Fernando Dini promoveu reunião ...

Deixe uma resposta