Últimas notícias
Home / Notícias / Dini pede apoio para idosos que representam Sorocaba em campeonatos regionais

Dini pede apoio para idosos que representam Sorocaba em campeonatos regionais

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo informações e apoio da administração municipal para auxiliar os idosos que representam Sorocaba em campeonatos regionais. “Temos de despertar esse sentimento em incentivar a todos, principalmente as crianças e os idosos, à prática de um esporte, de uma atividade física”, diz.

O parlamentar lembra que os atletas da terceira idade sempre representam a cidade nos Jogos Regionais e Abertos e não recebem uma estrutura adequada do poder público para isso. “Queremos saber qual é o apoio oficial dado pela prefeitura aos desportistas idosos que chegam em Sorocaba para competir e quais são os representantes da Semes (Secretaria Municipal de Esporte) que comparecem a esses locais para representar o Executivo na chegada desses desportistas”, relata.

Dini ainda pede para que a municipalidade forneça a mesma estrutura que tem as equipes de representação dos Jogos Regionais e Abertos para os desportistas idosos sorocabanos que joguem fora de Sorocaba. “Ainda queremos saber o porquê de equipes da terceira idade, como a do vôlei do Jardim Simus, não poderem utilizar o Ginásio Municipal de Esportes Gualberto Moreira para mandar seus jogos. Pedimos ainda para que o mesmo ginásio possa sediar as finais dos Jogos Regionais dos Idosos e Jogos Abertos dos Idosos”, explica.

O vereador também pede pela construção de uma arquibancada no Centro Esportivo Jardim Simus, onde existem os treinos e jogos da equipe feminina e masculina de vôlei adaptado, para melhor acomodar os idosos. “Ou então, que a administração consiga um lugar adequado para que essas pessoas possam se dedicar ao esporte da forma brilhante como vêm fazendo, conquistando vários títulos para a cidade, em todo nosso Estado. Elas precisam desse reconhecimento”, finaliza.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta