Home / Notícias / Dini mantém o hábito e vai ao trabalho de bicicleta no Dia Mundial Sem Carro

Dini mantém o hábito e vai ao trabalho de bicicleta no Dia Mundial Sem Carro

O vereador Fernando Dini (PMDB) manteve seu hábito e foi mais uma vez ao trabalho usando uma bicicleta para a locomoção. A ação, que se tornou rotineira às terças e quintas-feiras (dias de sessão), teve um motivo especial nesse dia 22 de Setembro, quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro.

Dini faz um balanço do tempo em que procurou pelo meio de transporte alternativo para chegar até à Câmara. “A atividade física gera saúde e disposição. É difícil de se manter o hábito, principalmente devido à correria do nosso dia-a-dia. Porém, precisamos ter determinação sobre aquilo que devemos melhorar”, diz. “Essa é uma forma que encontrei de mobilizar as ações para essa área e também para incentivar às pessoas a terem uma vida mais saudável.”

Além dos benefícios, o parlamentar ainda cita a ação em favor do meio ambiente e da facilidade e beleza que podem ser encontradas no trajeto. “Muitas das vezes podemos chegar mais rápido de bicicleta do que de carro, se levarmos em conta o tráfego intenso que ocorre pela manhã. Fora que, durante o trajeto, ainda podemos contemplar um pouco mais da natureza e das belas paisagens que Sorocaba nos oferece”, finaliza.

Veja também

Onda de criminalidade faz vítimas no Jd. Cruzeiro do Sul e comunidade cobra forças de segurança e o vereador Fernando Dini

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas. O vereador Fernando Dini promoveu reunião ...

Deixe uma resposta