Home / Dini aponta falta de Casas de Passagem para adolescentes em situação de risco social

Dini aponta falta de Casas de Passagem para adolescentes em situação de risco social

O vereador Fernando Dini (PMDB), através de requerimento, está solicitando informações à prefeitura de Sorocaba sobre a falta de local para o acolhimento provisório de adolescentes em situação de risco social ou infratores, no âmbito do Conselho Tutelar de Sorocaba.

Dini quer saber porque em dezembro de 2014 não foi renovado o convênio com a Associação Beneficente Refúgio, que dispunha de duas “Casas de Passagem”, uma masculina e outra feminina, para o acolhimento provisório de menores infratores ou em situação de risco social. “Gostaríamos de saber da prefeitura como ela pretende cumprir a determinação legal do artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, tendo em vista que o município não dispõe de Casa de Passagem. Se a municipalidade pretendia encerrar esse convênio, porque não buscou um substituto”, questiona.

Como presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dini ainda questiona como estão sendo feitos os atuais procedimentos nos casos de infrações e agressões registradas pelo Conselho Tutelar. “Gostaríamos de saber para qual local estão sendo levados e se há um amparo adequado para que o atendimento também o seja. Queremos, por fim, saber até quando essa carência existirá pois, no nosso entendimento, esse assunto tem de ser resolvido de maneira urgente”, finaliza.

Veja também

Onda de criminalidade faz vítimas no Jd. Cruzeiro do Sul e comunidade cobra forças de segurança e o vereador Fernando Dini

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas. O vereador Fernando Dini promoveu reunião ...

Deixe uma resposta